Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Morangos azuis

   Climatologia  Geográfica

Os cientistas produziram um morango azul através de genes de peixe.
Os mesmos modificaram geneticamente morangos, a fim de permitir-lhes resistir a temperaturas... de congelamento. Eles então fizeram isso, por transferência artificial de genes de uma espécie de peixe conhecido como Ártico Solha Peixe (Arctic Flounder Fish) para o fruto.


Foto de Climatologia Geográfica.
 

Ciência também é cultura

   Jornal Ciência

Implante feito com fios do bicho-da-seda poderia salvar joelhos com artrite, de acordo com pesquisadores
Pode parecer um material extremamente delicado e frágil, mas implantes feitos a partir de fios do bicho-da-seda estão sendo usados por cirurgiões para reparar...

sábado, 27 de junho de 2015

Orquídeas interessantes

   Crys Layne


Orquídea sapatinhos de senhora

Na Europa, há uma espécie extremamente rara de orquídea chamada Sapatinhos de Senhora, cujo nome científico é Cypripedium calceolus.

Essa planta possui sementes que não oferecem alimento para a orquídea crescer, portanto, ela vive uma relação simbiótica com algum tipo de fungo não especificado, que lhe fornece alimento e nutrientes necessários.


Alerta!Falta de água!

 
Ainda há quem NEGUE a aceleração das mudanças climáticas em curso e a provável escassez de recursos...
A humanidade não se deu conta da Importância da Preservação e do Uso Sustentável dos Recursos Naturais.
De nada adiantou o Rio +12 ou o Rio +20.
Se não ultrapassarmos o terreno desértico das idéias infrutíferas e partirmos para a tomada de Consciência dos nossos verdadeiros tesouros: os bens naturais.
Em breve, na escala temporal planetária, estaremos fadados aos desertos escaldantes e aos sertões ressequidos que resultarão em corações esturricados.
Água é Fonte de Vida! E a VIDA merece RESPEITO!!!

Apesar de aproximadamente 70% da superfície da Terra estarem cobertos de água, só cerca de 2,5% deste precioso composto essencial para a vida existente no planeta consistem em água doce, ou seja, apropriada ao consumo humano ...

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Colorido eu não sabia que existia

 Jornal Ciência

Caramujo-cubano (espécie Polymita picta)

 É um tipo de gastrópode terrestre pulmonado. Sua cor é preta, e sua concha extremamente colorida. A espécie possui uma variedade gigantesca de combinações de cores, o que a torna única!
É endêmica de Cuba.
 
"Caramujo-cubano (espécie Polymita picta)
[ @[226260414096732:274:JornalCiencia] ]
É um tipo de gastrópode terrestre pulmonado. Sua cor é preta, e sua concha extremamente colorida. A espécie possui uma variedade gigantesca de combinações de cores, o que a torna única!
É endêmica de Cuba."



"Caramujo-cubano (espécie Polymita picta)
[ @[226260414096732:274:JornalCiencia] ]
É um tipo de gastrópode terrestre pulmonado. Sua cor é preta, e sua concha extremamente colorida. A espécie possui uma variedade gigantesca de combinações de cores, o que a torna única!
É endêmica de Cuba."               "Caramujo-cubano (espécie Polymita picta)
[ @[226260414096732:274:JornalCiencia] ]
É um tipo de gastrópode terrestre pulmonado. Sua cor é preta, e sua concha extremamente colorida. A espécie possui uma variedade gigantesca de combinações de cores, o que a torna única!
É endêmica de Cuba."

 

Interessante

   Jornal Ciência


INTERESSANTÍSSIMO! Vale muito a pena a leitura.
É um dos assuntos mais interessantes que já abordamos no JornalCiencia !
Os ratos são normalmente classificados como pestes, mas também podem ser heróis – ao menos neste caso. A APOPO, uma ONG belga, treina ratazanas...
jornalciencia.com|Por Administrador

segunda-feira, 15 de junho de 2015

E.T continua aparecendo no mundo todo


 
Procuramos vida extraterrestre há vários anos, mas segundo centenas de ufólogos, as evidências do passado encontradas ao longo dos milhares de anos, confirmam que somos supostamente visitados desde os tempos mais remotos até os dias atuais.
Além dessas evidências, existem também milhares de lendas urbanas, filmagens e fotos que declaram que os extraterrestres “fazem” parte de nossas vidas. Essas evidências de factuais persistem, enquanto as teorias de conspiração continuam a crescer. Infelizmente não temos nenhuma evidência sólida ou concreta de qualquer vida extraterrestre, mas também não temos nenhuma prova contra a vida extraterrestre.
Histórias de encontros com alienígenas começaram a explodir em 1947 com Kenneth Arnold, quando flagrou uma estranha nave sobrevoando Washington. Arnold, que trabalhava para a Central Air Service em Chehalis, partira para Yakima, mas atrasou-se por ter de procurar um grande avião cargueiro da marina que talvez houvesse caído perto da encosta sudoeste do Monte Rainier.
Arnold estava procurando o avião nas adjacências das linhas de crista do monte quando decidiu dar a volta e realizar outra tentativa. Em uma altitude de 2.800 m avistou um DC-4 mais ou menos vinte quilômetros à frente. O céu estava bem claro. Decorreram alguns minutos e, de súbito, Arnold percebeu um clarão brilhante refletido no lado de fora de sua aeronave. Olhou ao seu redor e viu uma fileira de nove aeronaves voando do norte para o sul a uma altitude de cerca de 3.000 m. As naves avançavam rapidamente para a montanha e Arnold estranhou que não tivessem caudas como os jatos Comuns.
A notícia acabou se espalhando e Arnold começou a receber chamadas telefônicas de todas as partes do mundo, dando-lhe apoio. Solicitou ao FBI e as forças armadas que investigasse o fato, mas não obtiveram uma resposta.
Então a história da ufologia começou definitivamente, pois em julho daquele mesmo ano, a primeira página do jornal Roswell Daily Record anunciava a captura de um OVNI em um rancho perto de Roswell, Novo México.
Testemunhas descreveram-no como de forma oval, como se fosse dois pires invertidos e “colados” pelas bordas. Alguns dias depois, Walter Haut, oficial de relações públicas da base área do exército nas imediações da cidade, fez um surpreendente comunicado a imprensa que logo ganhou manchete, declarando que de fato um disco voador fora recuperado em uma fazenda próxima e levado para Roswell Army Air Field. No dia seguinte, numa entrevista coletiva à imprensa, foram apresentados pedaços de um balão aos jornalistas que repercutiram a versão oficial.
Ainda sim, ninguém indagou como foi possível aos oficias militares experientes terem confundido fragmentos delgados de alumínio e pedaços de madeira com os restos de um OVNI, nem se pensou em perguntar como um balão poderia ter produzido a enorme quantidade de detritos que foram encontrados espalhados pelo local.
Cinquenta anos depois, após muita insistência em busca da verdade por parte de ufólogos e uma intensa especulação pela mídia, o Exército foi forçado a retratar sua história e admitir que mentira sobre o desastre. Não se tratava de um balão meteorológico, admitiam os militares, mas de um aparelho ultra-secreto de observação, projetado para espionar os testes nucleares soviéticos.
Mas isso não satisfez os céticos, que citaram o fato de que a história do “disco capturado” fora liberada para divulgação pelo comandante da base, que deveriam estar informados sobre quaisquer testes ultra-secretos na região. Os céticos continuaram convencidos de que o governo e os militares tinham conspirado para encobrir a verdade sobre a queda, para evitar o pânico e ganhar tempo para estudar a tecnologia alienígena.
Área 51
Uma área que centenas de pessoas têm visto e fotografado objetos estranhos ao redor, com manobras e velocidades totalmente incomuns. O governo dos EUA negou a sua existência até alguns anos atrás.
Em 1997 a CIA divulgou um relatório que os milhares de testemunhos de avistamentos de OVNI na área eram na realidade testes militares. No entanto, muitas pessoas acreditam que o governo está escondendo a verdade sobre os extraterrestres nesta Área. Teorias apontam que as tecnologias desenvolvidas na Área 51 não são de projeto humano, mas sim uma engenharia reversa a partir de estudos da nave extraterrestre que caiu em Roswell.
A questão da segurança nacional envolvendo Dreamland é tão complexa que Hollywood satirizou o fato no filme Independence Day quando fez alusão ao fato de que o próprio presidente norte-americano desconhecia sua existência. “Clinton pode saber que ela existe, mas tem apenas vaga idéia do que se faz lá”, declarou o físico e ex-funcionário da área Bob Lazar.
Mas enquanto o governo não revela o que acontece realmente dentro da Área 51, continuemos procurando vida extraterrestre.
Os cientistas encontraram vida onde nós nunca arriscaríamos a dizer, como por exemplo, em água fervente, dentro de rochas, sob o gelo e nas profundezas abissais dos oceanos. Essas formas de vida são chamadas extremófilos, e os cientistas estão estudando-as em busca de pistas do que a vida alienígena poderia parecer.
Para compreender a vida em outros planetas, temos que entender como a vida na Terra se originou e fazer algumas suposições. Desde a nossa vida que é à base de carbono, precisando de água e um planeta em torno de um sol para existir, o ponto de partida para astrobiólogos é similar em sua busca. Entretanto só porque nós humanos precisamos de carbono, água, oxigênio, entre outros, não quer dizer que um extraterrestre necessariamente precise disso, além do mais eles não seriam como nós, assim como nós não somos iguais aos peixes.
Existem mais de 100 bilhões de estrelas só na nossa galáxia, cientistas afirmam que o universo contenha pelo menos um bilhão de galáxias, sendo que a galáxia mais próxima da nossa é Andrômeda. As sondas que foram enviadas viajarão trilhões, quatrilhões (ou mais) de metros, necessitando de 40 mil anos antes de chegar à estrela mais próxima.
SETI
Infelizmente, a busca de vida inteligente está passando por dificuldades financeiras. Tendências atuais de financiamento do governo estão fazendo cada vez mais difícil de localizar o dinheiro para a investigação espacial. The Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), uma organização sem fins lucrativos, liderando o caminho na busca por vida inteligente, foi forçada a desligar seus telescópios recentemente. Mas, graças a milhares de doadores privados, seus telescópios voltarão à busca do céu noturno.
“WOW” foi um sinal de rádio forte e de faixa de sintonização estreita detectado pelo SETI em 15 de Agosto de 1977. O sinal perfurou marcas esperadas de origem potencialmente não-terrestre e não derivadas do nosso sistema solar.  Ele durou 72 segundos e nunca mais foi detectado novamente. Ele tem sido o foco da atenção da mídia quando se fala nos resultados deste órgão de pesquisa alienígena.

domingo, 14 de junho de 2015

Nova descoberta no sistema solar!


 



 
Com apenas 15 anos de idade, Tom Wagg descobriu aquilo que os astrônomos só começaram a investigar há 20 anos: um planeta distante da Terra, fora do nosso...
jornalciencia.com|Por Administrador
 
 
 

Ahhhhh se essa mania pega


 

Fotos estão circulando pela internet e provocando controvérsia. A Universidade de Kasetsart, uma das mais renomadas de Bangkok, resolveu adotar um método...
jornalciencia.com|Por Administrador

 
      

Tem coisas na vida que não trocamos por nada


 Jornal Ciência

Em uma incrível prova de resistência às autoridades chinesas, o proprietário de uma casa, em Nanning, recusou-se a deixar o imóvel, que deveria ter sido...
jornalciencia.com|Por Administrador
 
 
 

Qual quer medicamento tem que tomar cuidado

                                                                                      Jornal Ciência
 
ATENÇÃO AO PARACETAMOL!
Na França, estudo mostrou que cerca de 90% das falências hepáticas com necessidade urgente de transplante de fígado são causadas pelo uso incorreto do paracetamol.
O paracetamol está presente na maioria dos lares brasileiros e europeus. É bastante usado em tentativas de suicídios, sendo um grande causador de lesões...
jornalciencia.com|Por Administrador

sábado, 13 de junho de 2015

Parece com dente de humano


                                                                      Jornal Ciência
 
 
Olhando rápido para sua boca e seus dentes, a criatura lembra alienígenas de filmes de ficção científica. Mas, não trata-se de um ser mitológico. A lula da...
jornalciencia.com|Por Administrador
 





Grandes cientistas,parabéns


                                                                                                                                                      Jornal Ciência
 
 
Cientistas criam proteína capaz de bloquear o vírus HIV em macacos, sinalizando uma esperança de "cura"
Cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps (TSRI), na Flórida, EUA, desenvolveram uma molécula artificial capaz de bloquear a infecção pelo vírus HIV em macacos,...
jornalciencia.com|Por Administrador




Isso é grave!

                                                                                     Jornal Ciência
 
 
De acordo com um novo estudo publicado na revista Nature, a atividade humana desde o início da Revolução Industrial triplicou os níveis de mercúrio nas...
jornalciencia.com|Por Administrador

Grande poeta português


                                                                      TV Cultura


Há 127 anos, nascia o poeta e escritor português, Fernando Pessoa.
O programa Lavra da palavra, da Rádio Cultura FM, é sobre ele.
Ouça: http://goo.gl/WsgfzX

 
Pessoa, um dos máximos representantes da poesia moderna em língua portuguesa, é a própria encarnação de dilemas que a escrita de Cesário Verde prefigura - cmais+ O portal de conteúdo da Cultura

Plantação de morangos

                                                            Globo Rural

 
Como plantar morango http://glo.bo/1j6UZgS
 
                                                            Como plantar morango
Saborosa e bem aceita no mercado, a fruta é cultivada principalmente por produtores da agricultura familiar

Lavar as mãos tem que ser hábito

                                                                  R7

 
 
Se você não lava as mãos antes de comer, não deixe de ver essa imagem 
Se você não lava as mãos antes de comer, não deixe de ver essa imagem compartilhada na internet por uma especialista em microbiologia. A profe...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Até as formigas tiveram que se adaptar


                                                                 Jornal Ciência.
 
Formiga tartaruga (Cephalotes varians)Formiga tartaruga (Cephalotes varians)
 
Foto de JornalCiencia.
 

 [ JornalCiencia ]
A cabeça do soldado possui um formato de disco que serve para fechar a entrada do formigueiro, deixando passar apenas as companheiras.
 
 
 
 

Se fosse esperar pelos sitema único de saúde aqui no Brasil aí eu queria ver

                                                                       jornal ciência


                  Biólogo encontra verme raro passeando em sua boca e o retira com uma pinça
O biólogo americano Jonathan Allen passou por algo bastante incomum.
Ele “permitiu” que um verme parasita vivesse em sua boca durante meses. Trata-se do Gongylonema pulchrum, um tipo de parasita que vive sob a camada superficial das mucosas.
Ele disse em entrevista ao Huffington Post que os primeiros três meses ele estava na parte de trás da garganta, em um local que ele só podia sentir quando tocava com a língua: “Eu podia senti-lo com a minha língua, mas não com o dedo. Foi só quando ele se mudou para próximo do meu lábio que eu consegui vê-lo. Só nesse momento decidi falar com alguém, que não fosse minha esposa, que um parasita estava vivendo no meu corpo”.
Allen tornou-se especialista em parasitas. Isso o ajudou a identificar o verme, mas ele conta que os médicos se recusavam a retirar o parasita, simplesmente porque não conseguiam enxergá-lo. Ele levou dezenas de artigos científicos sobre o verme para que um cirurgião oral acreditasse em sua “teoria”, mas nada disso deu certo.
Ao consultar um cirurgião-dentista, ele apenas notou uma coloração diferente na boca e informou que isso era normal e que já tinha visto esse padrão de cores em diversos pacientes.
Cansado de ser desacreditado por profissionais que se diziam “especialistas e experientes” em suas áreas de atuação, Allen pegou uma pinça e decidiu realizar sozinho o procedimento. Ele conseguiu, com a ajuda de sua esposa, puxar o verme de sua boca. Ele o guardou em um vidro para estudá-lo.
Seu vizinho é um grande especialista em parasitas e, após análises, foi confirmado se tratar do Gongylonema pulchruma.
Apenas 13 pessoas foram parasitadas por este verme nos EUA. Em todo o mundo, apenas 60 casos foram registrados.

sábado, 6 de junho de 2015

Água filtrada no filtro de barro,é muito bom...

 
 
 
FILTRO BRASILEIRO É O MAIS EFICIENTE DO PLANETA, DIZ PESQUISA!
[ JornalCiencia ]
Nós, brasileiros, temos o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, a muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso.
Pesquisas norte-americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retem 99% dos parasitas causadores de criptosporidíase.
...
Os estudos relacionados ao tema, que foram publicadas no livro The Drinks Water Book, também indicam que esses sistemas de filtro de barro do Brasil, considerados mais eficientes, são baseados na filtragem por gravidade, em que a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior.
Via http://bit.ly/175jhSb
              Foto de JornalCiencia.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Curiosidades

 
 
Elas estão por toda parte, e possuem importante papel no equilíbrio do ecossistema. Quem já não deixou um pedaço de bolo sobre a mesa e quando...
jornalciencia.com|Por Administrador
 

Isso é muito bom...


Alguns dos produtos mais naturais, rápidos e eficazes para a faxina podem estar nas lixeiras, aprenda como usá-los em uma faxina sustentável.
Confira todas as dicas aqui: http://tinyurl.com/qjp98v8 E não se esqueça de seguir a Helpling para mais novidades.